domingo, 11 de agosto de 2013

Não confunda inverter com reverso

Diferença entre inverter e reversoNem todo inverter possui ciclo reverso e nem todo aparelho com a função reversa é um inverter. Calma, é mais simples do que parece. Estas duas palavras confundem muitas pessoas, pois têm grafia semelhante. A realidade é que são duas coisas bem diferentes e não possuem relação uma com a outra. Veja abaixo as diferenças entre os significados:
Ciclo reverso
O ciclo reverso está presente nos aparelhos que têm o poder de aquecimento. Também chamada de função quente/frio, esta característica é opcional na hora da compra e permite que o AC tenha função dupla. Os modelos reversos são mais caros, pois além de resfriar, também funcionam como aquecedores. Aqui você acessa o post completo sobre AC quente-frio.
Inverter
É uma tecnologia criada para aumentar a eficiência do aparelho, modulando a atividade do compressor e, consequentemente, a vazão do refrigerante. Os condicionadores de ar inverter são conhecidos por oferecer economia de energia em grande parte das instalações e também por serem mais silenciosos que os tradicionais. Vale lembrar que não existem janeleiros com tecnologia inverter. Aqui você acessa o post completo sobre esta tecnologia.
Não misture as coisas
Portanto, tenha em mente que “reverso” e “inverter” são coisas diferentes. Os dois itens não têm relação no aparelho, ou seja, um aparelho com ciclo reverso pode ou não ser inverter. Ou então, um determinado split inverter pode ou não conter a função reversa (quente/frio). Existem aparelhos que reúnem estas duas características, fazendo dele um ar-condicionado com mais funcionalidades que os demais.
Fonte de Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário